Disponível: Em estoque

R$49,00
OU
Descrição

Detalhes

CASTANHA DA ÍNDIA

A Castanha da Índia (Aesculus hippocastanum L.) é indicada como antivaricosa e anti-inflamatória de ação sistêmica (empregada no tratamento de varizes e microvarizes).

Utilizada no tratamento de insuficiências venosas crônicas, varizes, cansaço das pernas, edemas de diversas origens e como coadjuvante no tratamento da celulite.  

 

CAVALINHA

Os extratos são obtidos das partes aéreas de Equisetum arvensi. Tem ação diuréticahemostáticaantiinflamatória e remineralizante. É usada no tratamento de distúrbios gênito-urinários e respiratórios. Algumas preparações têm sido usadas no tratamento de doenças cardiovasculares (aterosclerose e hipertensão arterial) e reumáticas. Também é usada como suplemento remineralizante.

  

GINKGO BILOBA

É um derivado fitoterápico obtido da árvore Salisburia adiantifolia. Aos seus extratos são atribuídos efeitos vasoativos sobre a microcirculação arteriolar e capilar (antiisquêmicos, antiagregante plaquetário, anti-radicais livres de oxigênio, etc).

O extrato de ginkgo biloba produz alterações vasoativas arteriais e venosas que aumentam a perfusão tecidual e o fluxo sangüíneo cerebral.

 

VITAMINA C

Suplemento que auxilia de um modo geral a saúde circulatória melhorando o fluxo arterial e prevenindo edemas, além de ser um potente antioxidante e imunoestimulante.

 

RUTINA

Têm ação protetora sobre o endotélio vascular, antiinflamatória, antiedematosa, antivaricosa e anticelulítica.

Sua ação é de antifragilidade capilar, fortalecendo os capilares sanguíneos e prevenindo edemas nas pernas. Sua carência provoca o aparecimento de microvarizes e problemas vasculares.

 

INDICAÇÕES

- Diurética

- Tratamento de microvarizes, úlceras varicosas, cansaço de pernas, artrite dos membros inferiores

- Tratamento de isquemia seja cerebral ou periférica

- Antiinflamatório

- Antiedematoso

- Antivaricoso

- Anticelulítico

 

POSOLOGIA

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, 1 hora antes das refeições ou conforme orientação de um profissional habilitado.

POR MOTIVOS TÉCNICOS, DEPENDENDO DO LOTE DO PRODUTO, AS CÁPSULAS SERÃO DIVIDIDAS EM DOSES E CONSTARÁ NO RÓTULO DA FÓRMULA A QUANTIDADE CORRETA PARA USO. 

 

COMPOSIÇÃO 

Castanha da Índia 100mg

Cavalinha 100mg

Ginkgo biloba 40mg

Vitamina C 100mg

Rutina 50mg

Excipiente qsp 1 cáp

 

PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES

O uso da cavalinha pode ocasionar gastrites e úlcera gastroduodenal: os taninos e os sais silícicos (em especial o dióxido de silício) podem irritar a mucosa gástrica.

Contra-indicado na gravidez e lactação.

Foram relatadas raras reações adversas incluindo indisposição gastrointestinal, cefaléias, diarréias, flatulências, náuseas, reações de hipersensibilidade ao contato e vômitos com o uso do Ginkgo Biloba. (estudo realizado com 112 pacientes)

Pacientes com deficiência renal, hepática ou com lesões da mucosa digestiva devem evitar o uso. 

Contra indicado para crianças. É contra indicado em casos de alergia às plantas pertencentes à família hippocastanaceae. Não usar por períodos superiores à seis meses.

Não deve ser utilizado em casos de distúrbios hemorrágicos conhecidos.

 

ADVERTÊNCIAS

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

9. Embora não existam contra-indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

10. Siga corretamente o modo de usar.

11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

12. Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante e outros estudos conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, pois estes variam de pessoa para pessoa e depende de diversos fatores, tais como, alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".

 

* Não se trata de propaganda, e sim de descrição do produto, consulte sempre um especialista. 

**Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

1- APARECIDA NICOLETTI, M. et al. Principais interações no uso de medicamentos fitoterápicos. Infarma, v.19, nº1/2, 2007.

2- Fitoterapia Magistral. ANFARMAG, 2005.

Guia Prático da Farmácia Magistral. 2ª ed., 2002.

3- CARVALHO, ANA C. B., et al. Situação do registro de medicamentos fitoterápicos no Brasil. Revista Brasileira de Farmacognosia. 314-319, Abr./Jun. 2008.

4- KALLUF LUCIANA, Fitoterapia Funcional- Dos Princípios Ativos à Prescrição de Fitoterápicos. Coleção Nutrição Clínica Funcional. VP Editora 1°ed, 2008. 

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: Composto Natural Circulatório (60 cápsulas)

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Qualidade
Preço

Comentários do Cliente 0 item(s)

Loja Virtual UOL HOST powered by Signativa